Notícias

 | 22/03/2005 13h35min

CNA fala na Câmara sobre crise de renda na agropecuária

Dificuldades financeiras podem desestimular investimento em lavouras

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa nesta quarta, dia 23, de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. O presidente da Comissão Nacional de Crédito da CNA, Carlos Sperotto, vai apresentar dados sobre as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo e os reflexos que essa crise pode apresentar sobre o futuro da agropecuária, devido ao desestímulo ao investimento nas lavouras.

De acordo com a CNA, a agricultura brasileira atravessa momento de crise em 2005. Os custos de produção apresentaram forte alta nos preços, ao mesmo tempo em que não houve valorização das principais commodities agrícolas que compensasse o aumento dos gastos da lavoura. O trigo, exemplifica a Confederação, tem custo de produção de R$ 400 por tonelada, mas devido à falta de políticas de sustentação de preços o mercado está oferecendo apenas R$ 320 por tonelada.

A audiência terá como tema "Custo Brasil, a elevação dos preços dos insumos, defensivos, máquinas e equipamentos e serviços utilizados pelo setor rural, o descompasso existente entre o custo de produção e o preço recebido pelos produtores nacionais e a elevação verificada nos custos de controle da ferrugem da soja, enfermidade que prejudicou sobremaneira a cultura da soja na safra 2003/2004".

As informações são da CNA.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.