| 21/03/2005 21h33min
O zagueiro Picoli, do Juventude, que caiu desacordado durante o primeiro tempo do confronto com o Inter, no domingo, recebeu alta do Hospital Fátima no final da tarde desta segunda, dia 21. Durante o tempo em que esteve internado, o jogador foi submetido a tomografias, ressonância magnética e eletroencefalograma. Os exames não constataram nenhuma anormalidade.
Na partida contra o Inter, depois de subir para cabecear uma bola, dar dois passos e escutar o colega Ageu lhe chamando, Picoli teve um lapso de memória até acordar com sede e tentar levantar a cabeça para pedir água, já no hospital. Segundo um dos médicos que cuidou do jogador, o movimento sofrido por Picoli durante a partida é chamado chicote.
– É a mesma coisa que ocorre em um acidente de trânsito quando não se tem encosto cervical no banco. A cabeça e o tórax são projetados para frente e na desaceleração pode haver a compressão de grupos musculares e a supressão do sangue momentaneamente ao cérebro – explicou o médico.
Em virtude da lesão, Picoli ficará afastado dos campos de sete a 10 dias. Daniel, que o substituiu contra o Inter, deverá sair jogando contra o Glória, nesta quarta, às 20h, em Vacaria.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.