| 21/03/2005 13h10min
A reforma ministerial deverá preservar os cargos ocupados por gaúchos. A previsão é do ministro da Educação, Tarso Genro. Para ele o governo Lula evolui ao reunir vários partidos em seu ministério, mas acredita que mesmo assim a pasta de Educação será poupada na reforma.
– Não há nenhuma sinalização de que o ministério da Educação esteja dentro desse processo de reforma. Na minha impressão, os gaúchos devem permanecer e merecem permanecer até pelo tipo de serviço que já prestaram ao governo até agora – disse Tarso, em entrevista ao Programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
Na expectativa pelo anúncio da reforma ministerial, a movimentação foi intensa nesta manhã no Palácio do Planalto. O presidente cancelou a reunião da coordenação política para se encontrar individualmente com os ministros. Já estiveram com Lula, o chefe da Casa Civil, José Dirceu, e os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e do Planejamento, Nelson Machado. Às 12h, Lula recebeu o presidente do PMDB, Michel Temer, contrário à participação do partido no governo.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.