| 19/03/2005 15h57min
O cardeal Giovanni Battista Re afirmou neste sábado, dia 19, que os médicos do papa João Paulo II estão otimistas com a saúde do pontífice. Re afirmou que o otimismo da equipe médica é um bom sinal.
A saúde do Papa vem preocupando fiéis em todo o mundo, desde que ele foi hospitalizado por uma crise respiratória e teve que sofrer uma traqueostomia. O pontífice parecia debilitado nas suas aparições nas últimas semanas, além de falar muito pouco em público.
Re disse que as palavras de João Paulo II são mais compreensíveis pessoalmente do que quando transmitira por microfones.
– Ao falar diretamente com o Papa, pode-se entendê-lo bem – declarou o cardeal.
João Paulo II sofre do mal de Parkinson, o que dificulta a fala por afetar o controle muscular. As declarações de Re, um dos candidatos mais fortes para a suceder o atual pontífice, foram dadas durante os preparativos da Igreja para as celebrações da Semana Santa, com os festejos do Domingo de Ramos. Pela primeira vez em seus 26 anos de papado, João Paulo II não participará das cerimônias de Ramos.
As informações são da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.