Notícias

 | 18/03/2005 22h11min

Número de cidades em situação emergência chega a 150

Dezoito municípios mantêm racionamento de água em Santa Catarina

Dois novos municípios decretaram situação de emergência nesta sexta-feira, dia 18, em função da estiagem que atinge Santa Catarina.

Com a inclusão de Rio do Campo e Pouso Redondo na lista da Defesa Civil, sobe para 150 o número de cidades em emergência no Estado.

Soma-se à lista São Carlos, que está em estado de calamidade pública devido à falta de água.

Embora a chuva do último domingo tenha estabilizado o abastecimento de água potável na maioria das cidades afetadas, dezoito municípios mantêm o racionamento.

A chuva, entretanto, evitou que outras cidades adotassem restrição no fornecimento.

De acordo com o gerente regional da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em Chapecó, Antonio Baptiston, mesmo com a chuva prevista para o fim de semana a população deve continuar economizando água, pois os reservatórios permanecem em situação delicada.

Em Quilombo, a prefeitura já distribuiu mais de um milhão de litros para famílias do interior. São 20 propriedades atendidas por dia com água de um poço de água termal, localizado no centro da cidade.

Os prejuízos com a estiagem crescem a cada dia. Um levantamento da Empresa da Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), compilado pelo Instituto de Pesquisa e Economia Agrícola de Santa Catarina (Icepa), já aponta prejuízos de R$ 845 milhões.

As informações são do Diário Catarinense.

Confira a previsão meteorológica no clicTempo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.