| 18/03/2005 11h34min
O Ministério da Agricultura pretende elevar de quatro para 30 o número de frigoríficos habilitados a exportar frango para a Coréia. Nesta semana, o Mapa começou a negociar com o governo coreano a vinda de uma missão técnica ao Brasil para certificar novas empresas para atender a demanda de frango daquele mercado. A expectativa é de que os primeiros embarques do produto ocorram antes do final de maio, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o país.
A decisão de ampliar o número de frigoríficos habilitados a exportar para Coréia foi provocada pela dificuldade das quatro empresas credenciadas em atender o mercado. Por causa de compromissos já assumidos com outros países importadores, elas não conseguiram, por exemplo, aceitar uma encomenda para fornecimento de 80 mil toneladas de frango.
A Coréia enfrenta sérios problemas de abastecimento de frango desde a ocorrência da gripe aviária na Ásia. Por causa da doença, tradicionais fornecedores asiáticos do produto, como a Tailândia e o Vietnã, estão impedidos de exportar para o país.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.