| 17/03/2005 18h37min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará fora das comemorações dos 25 anos do PT, marcadas para sábado no Recife (PE), segundo dois parlamentares petistas, um deles pernambucano.
Fundador do partido, Lula permanecerá em Brasília para arrematar as negociações da reforma ministerial, de acordo com os parlamentares. No fim de semana passado, no entanto, também em meio à reforma, Lula viajou para sua casa em São Bernardo do Campo (SP).
A assessoria da Presidência se limitou a dizer que "por enquanto ele não vai, mas não caiu de vez da agenda". Os motivos oficiais não foram informados.
O portal do PT ainda traz a informação da presença do presidente na festa e o partido não recebeu uma comunicação oficial. Ministros devem comparecer, como José Dirceu (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Humberto Costa (Saúde).
A festa do partido passou por outros reveses. Marcada inicialmente para Belo Horizonte (MG), foi transferida para Recife em represália à candidatura rebelde do mineiro Virgílio Guimarães (PT-MG) à presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro.
Ligado aos sindicatos e a setores da Igreja Católica, o PT nasceu das greves que mobilizaram milhares de trabalhadores em plena ditadura militar.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.