| 15/03/2005 20h07min
Assim que souberam dos adversários na segunda fase do Gauchão, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, e o diretor de esportes, Mário Sérgio, apontaram o 15 de Novembro como favorito e o Grêmio como “zebra” na disputa por uma vaga à final do Estadual.
Nesta terça, dia 15, após realizarem testes físicos no Estádio Olímpico, os jogadores do Grêmio, aborrecidos, se manifestaram a respeito do discurso dos dirigentes e garantiram que o objetivo da equipe ainda é o título.
– Não tem nada de “zebra”. O Grêmio é um time de chegada. Estamos subindo de produção e a derrota para o Caxias serviu de lição – disse o lateral Luiz Felipe.
– Sabemos das nossas limitações, mas ainda temos o objetivo de ser campeões – completou o meia Ênio, para quem o time tem qualidade suficiente para disputar o título.
O volante Marcus Vinícius, que cumpre suspensão e não joga contra o Caxias no próximo domingo, é ainda mais otimista:
– Não há favoritos e temos condições de chegar à final. Com exceção do 15 de Novembro, que fez grande campanha, os outros estão no mesmo nível – afirmou o capitão da equipe.
A preocupação com o time de Campo Bom é justificada. Na primeira fase, a equipe dirigida pelo técnico Leandro Machado fez a melhor campanha do Gauchão, com 90% de aproveitamento – de dez partidas disputadas, venceu nove.
Além de Grêmio e 15 de Novembro, completam a Chave 4 Brasil-Pe e Caxias, ambos enfrentados pelo Grêmio na primeira fase. Contra o time de Pelotas, uma vitória e uma derrota. Contra o Caxias, um empate e uma derrota.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.