Notícias

 | 15/03/2005 10h15min

Carro da RBS TV é incendiado por manifestantes em Sarandi

Agricultores querem solução para amenizar os prejuízos da seca

Um veículo da RBS TV foi queimado por integrantes da Via Campesina, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na BR-386, perto de Sarandi, no norte do Estado. Os agricultores querem que o governo tome medidas para amenizar os problemas da seca no Estado. O protesto de cerca de 2,5 mil colonos estava bloqueando o trânsito há 24 horas no momento em que ocorreu o tumulto.

A equipe cobria a manifestação quando o cinegrafista Éverton Machado teve a câmera arrancada de suas mãos e colocada dentro do carro. O fogo foi ateado no veículo e no equipamento. Nem Machado nem o repórter Leonel Lacerda sofreram ferimentos. Três policiais acompanhavam o protesto.

Segundo Lacerda, o veículo foi quebrado a golpes de foice por quatro manifestantes com os rostos cobertos e depois queimado. O incidente ocorreu por volta das 9h30min. O repórter contou ainda que os manifestantes pegaram seu microfone, celular e rasgaram suas roupas.

De acordo com o relato de Lacerda, um coordenador do MPA protegeu a equipe até ser levada até a Polícia Rodoviária Federal, que estava a 200 metros de distância do protesto. O repórter fez uma ocorrência no posto da PRF.

 As informações são do repórter Cléber Bertoncello.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.