| 09/03/2005 20h12min
O número de municípios catarinenses que estão racionando água saltou de 14 para 18 em uma semana. Xaxim, Pinhalzinho, Cunha Porã e Presidente Castelo Branco tiveram que adotar medidas de contenção para garantir abastecimento à população.
Com isso, sobe para 192 mil o número de catarinenses atingidos pelo racionamento.
O número de municípios em situação de emergência devido à estiagem subiu de 127 para 131. Os novos decretos registrados pela Defesa Civil do Estado são de Cunhataí, Fraiburgo, Rio das Antas e Vitor Meireles. Um município, São Carlos, continua em estado de calamidade.
O diretor de operações da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para o Oeste e Planalto Serrano, Paulo Christ, disse que o aumento do número de municípios com racionamento de água já era previsto.
Municípios como Palma Sola, Campo Erê, Caibi, Palmitos, Jardinópolis e Chapecó também correm risco de racionamento caso a estiagem se prolongue.
As situações mais graves ocorrem em Nova Erechim, onde o reservatório secou e o abastecimento está sendo feito por caminhões pipa, e Peritiba, que está buscando água no lago de Itá.
Confira a previsão meteorológica no clicTempo.
Veja a galeria de fotos da estiagem em Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.