| 08/03/2005 18h32min
Em alta velocidade. Assim iniciou a partida disputada entre Chelsea e Barcelona nesta terça, dia 8, pela Liga dos Campeões. Precisando da vitória, para avançar às quartas-de-final da Liga, o Chelsea se atirou ao ataque. Na primeira partida o Barcelona havia vencido por 2 a 1.
Jogando em casa, no tradicional Stamford Bridge, em Londres, o líder do Campeonato Inglês partiu para cima do Barça. Num erro do brasileiro Beletti, a equipe inglesa roubou a bola no meio-campo e lançou para o ataque. Gudjohnse abriu o placar aos 8 minutos. Empurrado pela torcida, o Chelsea seguiu pressionando. Num contra-ataque rápido, em um lance de três toques, Lampard ficou cara a cara com o goleiro do Barcelona e ampliou: 2 a 0. Atordoado, meio zonzo, a equipe catalã, nem teve tempo de absorver o golpe. Duff fez 3 a 0 aos 19 minutos.
Com o placar elástico, o Chelsea relaxou. E aí com a marcação mais frouxa, Ronaldinho, soberano na partida, começou a aparecer. Num lance complicado
dentro da área, o árbitro
italiano Collina assinalou pênalti. Ciente da responsabilidade de ser o craque do time espanhol, Ronaldinho cobrou. A bola morreu no canto: 3 a 1. O gol deu um novo gás ao Barcelona. Aos 38, Ronaldinho, mais uma vez, faz jogada individual e da entrada da área disparou um violento chute. O goleiro nem esboçou uma reação. Com os 3 a 2, a equipe catalã voltou a se classificar pelo gol fora de casa.
Na segunda etapa, o Chelsea provou do seu próprio veneno. Sofreu com a pressão do Barcelona. Mas aos poucos soube impor o seu ritmo e equilibrou as ações. Em uma cobrança de escanteio, o capitão da equipe inglesa, Terry, subiu mais alto e cabeceou forte: 4 a 2. Ao final do jogo, os ingleses comemoraram muito. Na véspera da partida, Ronaldinho havia dito que nenhuma equipe inglesa avançaria na competição. O jogador ainda se enolveu em uma pequena confusão com seguranças do Chelsea. No duelo entre a Rainha Elizabeth II e o rei Juan Carlos, ela levou a melhor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.