| 02/03/2005 12h54min
A caminhada da Malwee rumo ao tricampeonato da Taça Brasil começa nesta quinta, dia 3, diante do Moitas, de Sergipe, às 20h30min, no Ginásio Wolfgang Weege, em Jaraguá do Sul. A equipe do técnico Fernando Ferreti, campeã da Copa Sul de Futsal em fevereiro, em Erechim, aposta na força do conjunto para conquistar o título.
Os dois primeiros colocados na chave de Jaraguá do Sul enfrentam os dois primeiros lugares na chave de Carlos Barbosa. O sistema de disputa é todos contra todos em um único turno. A semifinal, que ocorre no dia 12, na cidade gaúcha, será formada através do cruzamento olímpico. A final será disputada no dia 13.
Para os jogos em Jaraguá do Sul, o torcedor vai pagar R$ 7 por dia ou, se preferir, pode comprar o Pacote do Tocedor por R$ 30 e assistir a todas as partidas. Os ingressos estão à venda na rede de Postos Mime.
O treinador descarta a rotulação de que a forma de disputa do torneio seja o que mais lhe agrade.
– Estamos preparados para sermos tricampeões e queremos também o título da Liga Nacional e do hexacampeonato estadual. Temos um grupo de atletas pronto para qualquer tipo de competição.
Embora considere que a temporada de 2005 possa ser uma das mais fracas tecnicamente da modalidade, face ao grande número de atletas que foram para o exterior, Ferreti aposta na tradição das grandes equipes para a disputa do título.
– Embora ninguém possa ser considerado bobo no esporte, acredito que um dos times mais tradicionais como Ulbra, Carlos Barbosa, Minas, nós, UCS e o Banespa deve levantar a taça.
O treinador acredita que boas surpresas podem surgir nas partidas contra o Cascavel, e Universo, de Pernambuco. A rivalidade com Carlos Barbosa também foi outro ponto comentado por Ferreti. Para ele, a Malwee já se acostumou a vencer o adversário gaúcho em finais como na Taça Brasil e no Sul-Americano, ambos em 2004.
– Além do mais, para se chegar ao título é necessário vencer qualquer adversário. Carlos Barbosa é uma boa equipe, mas não devemos nos esquecer das outras.
Quanto ao grupo para a temporada, o técnico garante estar satisfeito com o grupo, mas não descarta a vinda de novos atletas.
– Uma equipe grande como a Malwee tem que estar sempre atenta ao que acontece no mundo do futsal. Somente desta forma conseguiremos manter este alto padrão técnico – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.