| 01/03/2005 16h01min
O presidente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), João Paulo Koslovski, enviou nesta semana correspondência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentando um detalhado estudo no qual aponta dificuldades para o setor do agronegócio este ano.
Segundo ele, o aumento superior a 20% nos custos de produção das lavouras implantadas na safra 2004/2005, a forte retração dos preços no mercado internacional da soja, milho, trigo, algodão, a valorização do real frente ao dólar e as condições climáticas adversas em várias regiões do país, com perdas significativas de produção devido à falta de chuva, são alguns dos fatores que causam apreensão aos produtores do Estado.
Koslovski lembrou que em Estados como Rio Grande do Sul as perdas estimadas já são superiores a 35%. No Paraná e Santa Catarina o índice se aproxima de 15% e no Mato Grosso do Sul atingem 10% nas culturas de milho e soja.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.