| 25/02/2005 21h41min
A seleção brasileira de Beach Soccer está definida para a disputa da Eliminatória para a I Copa do Mundo. O treinador Jorge Ferreira Alves, o Índio, cortou quatro jogadores nesta sexta, dia 25, e fechou o grupo em 12 atletas para o torneio, a ser realizado na praia de Copacabana, entre os dias 1º e 6 de março. Não fazem mais parte da equipe o goleiro Mão, o defensor Paulo Ricardo e os alas Camilo e Sidney.
A grande atração do evento será Romário, um dos relacionados. Para atuar, Romário vai desfalcar o Vasco em dois jogos. Na quarta, dia 2, os cruzmaltinos recebem o União Rondonópolis (MT), na rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Houve empate em 2 a 2 no Mato Grosso no primeiro encontro. No domingo, dia 6, os vascaínos enfrentam a Cabofriense, pela Taça Rio.
A seleção já está qualificada, como anfitriã, para a I Copa da Fifa, a ser disputada em maio, também no Rio de Janeiro. A eliminatória terá a participação de mais sete equipes – Argentina, Canadá,
Estados Unidos, México,
Peru, Uruguai e Venezuela –, que vão buscar as três vagas para a competição principal. O Brasil está no grupo A, ao lado de Canadá, Estados Unidos e México. A chave B conta com Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.
A equipe brasileira já está treinando no local do evento, enquanto os adversários chegarão no domingo ao Rio. Na segunda-feira, ocorrem os treinos oficiais na arena e na terça, a primeira rodada, na qual a seleção vai enfrentar os Estados Unidos.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.