| 22/02/2005 12h40min
A Organização das Nações Unidas (ONU) começou a batalha contra a gripe aviária na Ásia. Nesta terça, dia 22, cientistas desembarcaram no Vietnã para discutir maneiras de eliminar o vírus H5N1 numa conferência sobre o tema.
O Vietnã é um dos países mais atingidos pelo vírus, que já matou 46 pessoas desde que surgiu na Ásia, no final de 2003. Especialistas afirmam que a doença é a maior ameaça atual à saúde da população mundial.
– Neste momento, estamos estudando isso. Definitivamente, fizemos progressos, mas há muito ainda a ser feito – explica Hans Wagner, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
O vírus H5N1 espalhou-se por metade das 64 províncias e cidades do Vietnã, matando 13 pessoas e obrigando o governo a adotar medidas drásticas a fim de contê-lo. O novo surto, que surgiu um ano depois de o vírus ter chegado à Ásia, alimentou temores de que possa sofrer uma mutação e adquirir a capacidade de ser transmitido entre seres humanos, o que provocaria uma pandemia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.