| 20/02/2005 17h48min
O Figueirense se reencontrou com a vitória, e com a goleada, neste domingo, dia 20, ao aplicar 6 a 1 no Guarani, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Furacão chegou aos 14 pontos e garantiu sua classificação para a próxima fase. O Bugre segue com 10, na quarta posição do Grupo A do Catarinense 2005.
O time alvinegro não vencia pelo Estadual desde a terceira rodada. O curioso é que, nos primeiros jogos, a equipe construiu três goleadas seguidas, sobre União, Chapecoense e Guarani.
O atacante Roberto começou a partida recebendo vaias da própria torcida do Figueirense. Mas mesmo tendo que remar contra a desconfiança, o jovem correspondeu. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio da direita, Roberto fica com a sobra e chuta, abrindo o placar para o alvinegro.
Carlos Alberto ampliou um minuto depois, aproveitando bela jogada de Felipe Oliveira. O Guarani não se abateu, encarou o Figueira de frente e conseguiu diminuir aos 46 minutos, na bem executada cobrança de falta de Leandro Nunes.
Na segunda etapa, novamente sob as vaias dos torcedores alvinegros, Roberto voltou a marcar, de voleio, aos 12 minutos, após jogada individual de Paulo Sérgio e o toque de Édno.
Com o terceiro gol, o Guarani se expôs ainda mais para tentar o empate e o Figueira construiu sua goleada aos poucos. Mazinho marcou dois gols em três minutos e Cléber fechou o placar aos 44 minutos.
As informações são do Diário Catarinense e da CBN/Diário.
Confira a galeria de fotos da rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.