| 18/02/2005 15h20min
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pretende reunir mil pecuaristas nesta sexta, dia 18, em Goiânia (GO), para encaminhar a abertura de processo contra os cinco principais frigoríficos do país por formação de cartel na compra de gado. Os termos da denúncia serão encaminhados à Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.
Os pecuarista acusam os frigoríficos de criar uma tabela padronizada com critérios e deságios idênticos para todas as regiões e mercados, sem distinção. O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, reuniu correspondências de diversos frigoríficos emitidas na mesma data e estabelecendo tabelas de deságios idênticas para a compra de gado.
Se for comprovado o envio das cartas, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que julga as investigações concluídas pela SDE, deverá multar os frigoríficos em até 30% do faturamento.
Com
informações da Confederação da Agricultura e
Pecuária do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.