| 14/02/2005 12h50min
O abastecimento de água começa a ser normalizado na Região Metropolitana. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Vítor Bertini, que ressaltou a importância do racionamento. Nesta segunda, dia 14, o abastecimento fragmentado ainda existe e novos cortes podem ser feitos.
A economia realizada pela população e as chuvas dos últimos dias estão permitindo o abastecimento às residências de Alvorada, Viamão, Gravataí e Cachoerinha. As emissoras de rádio irão exibir a partir desta semana campanhas de conscientização para que a economia continue e o racionamento termine oficialmente.
A Corsan segue realizando medidas para beneficiar o abastecimento, especialmente em Alvorada. Uma obra vai permitir a interceptação de água do Rio Gravataí em uma adutora de 22 quilômetros entre Canoas e Alvorada. A conclusão está prevista para esta semana. Vítor Bertini faz questão de frisar que a economia deve continuar, para que novos cortes não ocorram.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Confira as imagens da seca no Rio Gravataí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.