| 13/02/2005 21h06min
Com um gol nos momentos finais de jogo neste domingo, dia 13, o atacante Fábio Oliveira deu fim a um jejum de quase cinco anos de vitórias do Avaí sobre o Figueirense. Além de tudo, o jogador pode ter entrado para a história dos clássicos como o autor do milésimo gol em 80 anos de história de rivalidade entre as duas equipes de Florianópolis.
Mas, afinal de contas, será que este foi mesmo o tento de número 1000 em clássicos? A resposta é sim, segundo o livro Figueirense x Avaí - O Clássico de Florianópolis, lançado pelo pesquisador Jairo Roberto de Sousa. A obra não contabiliza os dados de dois jogos, realizados em 1934 e 1943 – um por não ter sido disputado com o tempo regulamentar e outro porque foi anulado posteriormente pelos dirigentes dos dois clubes. Ambos foram vencidos pelo Avaí, o primeiro por 2 a 1 e o segundo por 4 a 3.
Segundo o Figueirense, esse gol já teria acontecido. Em 2002, Renato Martins recebeu uma placa da diretoria do Figueirense por ter realizado a proeza. Resta saber se a direção do Avaí vai fazer o mesmo e homenagear Fábio Oliveira. Pois, indiferentemente de ele ter feito o gol 1000 ou não, a façanha calou a torcida do Figueirense e marcou a primeira vitória azurra após os últimos 15 clássicos.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.