| 11/02/2005 13h47min
A Indonésia poderá construir enormes barragens na província de Aceh para evitar uma repetição do desastre com o tsunami que matou mais de 117 mil pessoas em dezembro, disse na sexta, dia 11, a ministra do Planejamento Sri Mulyani Indrawat. Segundo ela, o país poderá erguer as barreiras em áreas de cidades costeiras, onde há também planos para criar mangues e plantar palmeiras como proteção natural.
– Em uma tentativa de prevenir outro desastre...haverá uma zona com mangues nas áreas costeiras e se necessário vamos construir barragens – disse Indrawat.
Uma autoridade do governo indonésio afirmou na semana passada que o governo não vai reconstruir zonas residenciais em uma área a dois quilômetros da praia na capital da província, Banda Aceh, e em outras cidades. Ele explicou que a área será dividida em uma primeira zona com barreiras naturais e artificiais contra tsunamis, uma segunda zona em que os pescadores poderão morar e uma terceira com mais barreiras naturais. Indrawat disse que o projeto para reconstruir Aceh, na região norte da ilha de Sumatra, será finalizado no próximo mês.
Os últimos dados do governo indonésio sobre o tsunami colocam em 117.682 o número de corpos encontrados e enterrados em Aceh. Outras 114.897 estão desaparecidas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.