| 10/02/2005 20h07min
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, José Carlos Aleluia (PFL-BA), informou nesta quinta, dia 10, que, se for eleito, vai propor uma auditoria de custos sobre as despesas realizadas na Câmara. Aleluia propôs também a profissionalização da estrutura administrativa, com o recrutamento de consultores especializados para assessorar os deputados.
– Contratamos muito, e contratamos mal – afirmou o parlamentar.
Em debate promovido pela rádio CBN, José Carlos Aleluia disse que pretende manter o rodízio de partidos que participam das comissões técnicas da Câmara.
O candidato Virgílio Guimarães (PT-MG) também defendeu a profissionalização do funcionalismo do Legislativo. Ele afirmou ainda que a proposta de emenda à Constituição que trata de reeleição para membros da Mesa Diretora da Câmara pode voltar a ser discutida durante sua gestão.
O candidato oficial do PT, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), por sua vez, disse que a estrutura eleitoral da Câmara não deve permitir que alguns deputados perpetuem sua permanência na Mesa Diretora da Casa.
Os candidatos avulsos Severino Cavalcanti (PP-PE) e Jair Bolsonaro (PFL-RJ) não foram convidados para participar do debate. A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara será na próxima segunda, dia 14. Os 513 deputados federais vão eleger os 11 integrantes da Mesa, entre eles, o presidente, que vai comandar a Câmara nos próximos dois anos.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.