Notícias

 | 08/02/2005 22h13min

Figueirense e Ibirama disputam liderança no Grupo A

Invictos, times voltam a se enfrentar, desta vez no Orlando Scarpelli

Depois de um jogo tumultuado no último sábado, os invictos Figueirense e Atlético voltam a se enfrentar na briga pela liderança do Grupo A do Campeonato Catarinense. O time da capital recebe a equipe de Ibirama nesta quarta, dia 9, pela primeira rodada do returno. A partida no Orlando Scarpelli tem início às 20h30min.

Na rodada do final de semana, o Atlético conseguiu um empate por 1 a 1 no último lance do confronto, garantindo uma vantagem de dois pontos na liderança – a equipe do Vale tem 13 pontos contra 11 do alvinegro.

Sem mexer no elenco para a partida, o técnico do Figueirense, Paulo Comelli, já começou a fazer as contas que podem garantir a classificação do time.

– Pelo andamento do grupo, com 14 pontos estaremos praticamente garantindo a classificação. É importante porque ganharemos tranqüilidade para os jogos restantes desta fase – projeta o treinador.

Sem contar com o meia Bilu – que devido uma lesão na coxa esquerda será substituído por Mazinho – Comelli acredita que o time foi prejudicado pela arbitragem nos últimos dois jogos.

– Perdemos o Bilu, que é um jogador muito importante, e enfrentamos adversários mais fortes, sem dúvida (Avaí e Atlético), mas poderíamos ter vencido os dois se não tivéssemos sido prejudicados. Contra o Avaí, porque anularam um gol legal (de Felipe Oliveira, de cabeça), e contra o Atlético, porque marcaram aquela falta no final, que não existiu e originou o empate.

– Mas isso não justifica também, não poderíamos ter sofrido aquele gol de bola parada – lamenta.

No Atlético, Ricardo disputa com Jean a vaga de principal armador do Ibirama. Sem o meia Fabrício, suspenso, o técnico Mauro Ovelha está em dúvida entre um time com mais marcação ou maior ofensividade.

Caso escale Benson, que tem jogado na zaga, mas também é volante, o time vai ganhar em marcação. Tota entraria então como zagueiro ao lado de Alex.

O técnico não descarta manter Benson na zaga e, no lugar de Fabrício, escalar Viton. O meia joga mais como Fabrício, apoiando o ataque.

As informações são do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.