| 08/02/2005 12h37min
Após quase 40 dias disputando as quatro primeiras etapas do Circuito Sul-Americano Infanto-Juvenil de Tênis (Cosat), os integrantes da equipe catarinense Instituto Tênis/Credicard se reapresentaram na segunda, dia 7, no Centro de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis para treinos e exames físicos, nutricionais e psicológicos.
Com quatro troféus da categoria 14 anos na bagagem, José Pereira Jr. é o destaque do grupo. Ele foi campeão em simples nos eventos da Venezuela, Colômbia e Peru e campeão de duplas no Equador, ao lado de André Baran, de Brusque.
Também merecem destaque os tenistas catarinense Gustavo Kleine e Rodrigo Traldi, mais André Stábile e Wiliam Franco nos 16 anos. Jogando a primeira temporada na categoria, os tenistas enfrentaram jogadores mais velhos e mais experientes e assim mesmo conseguiram bons resultados, passando o qualifying em quase todas as etapas, com André Stábile chegando às quartas-de-final da chave principal no Peru.
O Circuito Cosat é o evento mais importante do continente neste começo de ano, porque os seis melhores classificados na gira composta por nove torneios (que termina com o Banana Bowl e a Copa Gerdau no Brasil), ganham o direito de representar a América do Sul na gira européia, a partir de maio, com todas as despesas pagas. São quase dois meses participando dos maiores torneios juvenis da Europa, inclusive a chave juvenil de Roland Garros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.