| 05/02/2005 17h49min
O Grêmio perdeu no primeiro desafio do ano longe do Estádio Olímpico. Neste sábado, dia 5, o tricolor acabou derrotado por 1 a 0 para o Brasil-Pe, jogando no Bento Freitas, em Pelotas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Tiago Rodrigues marcou o único gol da partida, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Antes do início do jogo, os jogadores do Grêmio puderam ter uma dimensão da dificuldade de atuar no interior do Estado. A torcida xavante lotou as dependências do estádio e sempre incentivou os donos da casa. Eram mais de 10 mil pessoas comemorando a volta do Brasil à eleite do futebol gaúcho.
Investindo nas jogadas aéreas, o time xavante pressionava o Grêmio. A equipe comandada por Hugo de Léon parecia estar assustada e não conseguia interromper os avanços do adversário, principalmente de Tiago Rodrigues. Logo aos cinco minutos, após cobrança de lateral por Júlio, o Brasil-Pe abriu o marcador. Alê Menezes desviou e Tiago Rodrigues cabeceou, livre de marcação, no canto direito de Eduardo. Era o 1 a 0.
Com a desvantagem no placar, a equipe da Capital tentou avançar a marcação e melhorar as jogadas de ataque. A iniciativa esbarrou na forte marcação do Brasil-Pe. O primeiro chute a gol ocorreu apenas aos 45 minutos, quando Élton arriscou de fora da área. A bola desviou em Aládio e sobrou para fácil defesa de Marcelo Pitol. Antes, porém, o time local grande chance para ampliar: aos 29 minutos, Marcos Tora finalizou sem goleiro e Michell afastou em cima da linha.
No segundo tempo, o jogo continuou igual com a iniciativa sempre sendo do Brasil-Pe. A partida mudou apenas aos 25 minutos, quando Douglas Silva saiu para entrada de Samuel. O jovem atacante – destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols – deu novo ritmo ao ataque tricolor. Junto com Ênio e Marcelinho, que já haviam entrado, Samuel passou a dar mais parceria à Somália.
A grande chance do empate veio com o capitão Marcus Vinícius. Aos 32, o volante aparou rebote e chutou com violência da entrada da área para grande defesa de Marcelo Pitol. Mais tarde, aos 39, Ênio cruzou para Somália, o centroavante fez o pivô e tocou para Samuel. O atacante chutou forte, mas para fora.
Depois de duas rodadas, o Grêmio está na lanterna da Chave 2 com apenas um ponto. Na próxima quarta, dia 9, a equipe enfrenta o Guarani-VA no Olímpico. O Brasil-Pe, com quatro pontos, lidera o grupo. O seu próximo adversário é o Caxias no Bento Freitas.
HECTOR WERLANGGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.