Notícias

 | 04/02/2005 19h12min

Governo do Estado prioriza abastecimento público

Só a Corsan terá licença para captar água do rio Gravataí

O governador Germano Rigotto homologou nesta sexta, dia 4, a situação de emergência decretada pelos municípios de Alvorada e Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, devido à estiagem. A decisão foi tomada depois de uma reunião na Casa Civil, da qual participaram representantes da secretarias do Meio Ambiente, de Obras e Saneamento, Corsan, Defesa Civil, Fepam, Batalhão Ambiental, Irga e Farsul.

Com base na situação de emergência e no que determina a Lei federal 9433/97 e a Resolução 237/97 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a partir de agora e enquanto durar esta situação, exclusivamente a Corsan terá licença para captar água do rio Gravataí. A ação do governo visa garantir o abastecimento público e o bem-estar da população.

Com as águas sendo utilizadas apenas para o consumo humano, a tendência é de que o nível do rio suba recuperando-se um pouco e possibilitando que a Corsan possa captar água em quantidade que melhore o fornecimento aos usuários dos municípios atingidos pelo racionamento. O governo do Estado recomenda que a população continue a usar racionalmente a água, evitando desperdício, como lavagens de carros e calçadas.

As imagens dos efeitos da estiagem no Rio Gravataí


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.