| 10/01/2005 08h43min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou 2005 como o ano do microcrédito e das cooperativas no Brasil. Ao participar, nesta segunda, dia 10, do programa Café com o Presidente, disse que o governo tirou todos os obstáculos de ordem legal para que as cooperativas de produção e de crédito sejam organizadas.
– Nós estamos facilitando a inclusão bancária de milhões de brasileiros e brasileiras que não tinham acesso ao sistema bancário brasileiro. Portanto, agora, eles podem ter um empréstimo sem muita exigência – afirmou.
Lula também lembrou que o crédito consignado tem possibilitado a milhões de trabalhadores empréstimo a juros mais baratos, não apenas para pagar suas dívidas, mas para comprar novos bens.
– Estou certo, otimista, acreditando que 2005 será o ano em que nós vamos consolidar definitivamente o Brasil como o grande país do microcrédito, como o grande país da cooperativa, e um grande país em que o povo possa ter acesso a financiamentos. Eu estou acreditando que este ano será o ano em que as coisas irão funcionar melhor – disse.
O presidente elogiou ainda a solidariedade dos brasileiros, que arrecadaram alimentos e roupas para os atingidos pelo tsunami. O maremoto na Ásia matou pelo menos 156 mil pessoas.
– Dá para a gente ver que esse povo tem um coração maravilhoso. Tem uma cabeça maravilhosa e que por conta disso, esse povo continue sendo generoso consigo mesmo, com o Brasil. Que cobre do governo quantas vezes quiser cobrar, porque nós somos governo para ser cobrado – disse.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.