| 05/01/2005 17h52min
Por nota oficial à imprensa, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou participação no 5º Fórum Social Mundial (FSM), que se realizará em Porto Alegre, de 26 a 31 de janeiro. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a data da visita ainda não está confirmada.
A convite das entidades que organizam o Global Call to Action Against Poverty (GCAAP), o presidente da República fará um pronunciamento no lançamento de campanha mundial de combate à pobreza. A iniciativa do GCAAP surgiu em setembro de 2004, durante encontro em Johannesburgo, África do Sul, e aglutina hoje mais de 70 organizações não governamentais. A campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil mundial para cobrar dos governos ações firmes e concretas no combate à pobreza e na implementação dos compromissos assumidos com as Metas do Milênio.
O presidente Lula aceitou, também, convite do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, para apresentar as propostas do Brasil no cenário político, econômico e social internacional no período 2005-2006. Ainda em Davos, o presidente comparecerá a encontro, promovido pelo governo brasileiro, com investidores internacionais. O objetivo é apresentar as perspectivas de investimento no Brasil, como já foi feito em Genebra e em Nova York no ano passado.
As informações são da assessoria de imprensa da Presidência da República.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.