| hmin
A estiagem está provocando a proliferação de algas no Rio Gravataí e prejudicando a qualidade da água em Viamão. Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) o problema é semelhante ao que ocorreu em Porto Alegre no ano passado, quando a água captada do Guaíba apresentava mau gosto e mau cheiro.
O presidente da Corsa, Vitor Bertino, garante que não há qualquer risco para a população, pois os técnicos estão monitorando o rio Gravataí e aplicando tratamento químico específico para contornar o problema. Apesar da estiagem, Bertini garante que a Corsan não vai adotar medidas de racionamento, nem registra desabastecimento nos 343 municípios que atende.
Na Capital, o Guaíba está no seu nível mais baixo dos últimos 22 anos. Mesmo assim, o diretor do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Flávio Presser, descartou a possibilidade de racionar água em Porto Alegre. A presença de algas foi observada apenas na estação de Belém Novo.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.