| hmin
O Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, alertou para a importância da questão sanitária no agronegócio. Nesta terça, dia 14, ele revelou que a sanidade animal será uma das prioridades do governo federam em 2005.
– A defesa sanitária deve ser um dos ítens de maior preocupação do governo na área do agronegócio pois este será o ponto fraco a ser explorado pela concorrência internacional – comentou.
Rodrigues lembrou que a ocorrência de febre aftosa no Amazonas provocou o embargo russo à compra de carne do Rio Grande do Sul. Mesma com a distância geográfica e de serem segmentos de produção diferentes, o país enfrenta os prejuízos com a suspensão apesar de inspeção técnica não constado problemas com a qualidade da carne no Sul.
Ao falar no seminário Desenvolvimento Agropecuário e Inclusão Social, no Senado Federal, nesta manhã, o ministro afirmou responde por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 30% de toda a balança comercial.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.