| hmin
Dos 24 times do Campeonato Brasileiro de 2004, o Figueirense é um dos poucos que ainda têm algo a disputar na última rodada, que ocorre no domingo, com todos os jogos começando às 16h. Em 10º lugar, com 63 pontos, o alvinegro catarinense vai enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, buscando a classificação à Copa Sul-Americana de 2005.
Para se classificar, o Figueira precisa ganhar do time paulista e torcer por tropeço de Internacional ou Fluminense, que somam 64 e 66 pontos, respectivamente. Em relação ao jogo no Beira-Rio, o tropeço significa derrota ou empate do time gaúcho diante do Paraná. Já para a partida no Maracanã, o único resultado favorável ao Figueira é a derrota do tricolor carioca frente ao Palmeiras.
Embora pouco prováveis, as combinações que asseguram a classificação alvinegra não são impossíveis, é claro. E é com base nesse raciocínio que o técnico Dorival Júnior mantém as esperanças.
– Essa rodada final promete. E muitas surpresas podem estar reservadas – disse o treinador do Figueira.
Um dos destaques de domingo na vitória em casa por 1 a 0 sobre o Juventude, o meia Bilu também mantém vivas as esperanças de classificação à Copa Sul-Americana.
– Ainda temos chances e vamos tentar fazer a nossa parte contra o Corinthians.
No ano passado, o Figueirense terminou o Campeonato Brasileiro com 65 pontos. Pontuação que garantiu o 11º lugar na tabela e uma vaga na Sul-Americana.Para o jogo com o Corinthians, Dorival Júnior terá a volta de dois titulares que cumpriram suspensão nesse domingo: o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Genílson.
Já o volante Galeano, que também não jogou por ter sido expulso diante do Guarani, em Campinas, será julgado nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode desfalcar o grupo se for punido com mais de um jogo.
O grupo de jogadores recebeu folga nesta segunda, dia 13, e inicia os preparativos para o jogo com o Corinthians a partir das 8h30min desta terça-feira no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Além de Figueira, Inter e Fluminense, chegam à última rodada do campeonato outros sete times com algo a disputar. Santos e Atlético-PR brigam pelo título, enquanto Vitória, Criciúma, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo lutam para não serem rebaixados à Série B em 2005.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.