Notícias

 | 12/12/2004 19h52min

Colorado vence a Ponte e fica perto da Sul-Americana

Equipe de Muricy Ramalho fez 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli

O Inter agora depende apenas de um bom resultado em casa para confirmar a classificação na Copa Sul-Americana 2005. O time colorado bateu a Ponte Preta neste domingo, dia 12, por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Moisés Lucarelli. A equipe comandada por Muricy Ramalho abriu o marcador logo no início, com Cleiton Xavier. Danilo, cobrando falta, deixou tudo igual. No segundo tempo, Chiquinho arriscou de longe e guardou, dando a vitória e os três pontos ao Inter.
 
Invertendo a normalidade de que o time da casa pressiona e toma a iniciativa durante os primeiros 15 minutos, o Inter é quem adotou essa postura. A equipe investiu pelas laterais e encontrou uma fácil maneira de chegar próximo ao gol. E foi assim que aos 4 minutos Rodrigo Paulista cruzou na área para o livre cabeceio de Cleiton Xavier. Passado essa primeira pressão colorada, a Ponte também apresentou suas armas, como as bolas em profundidade para Roger. Mas o empate mesmo surgiu de bola parada, pelos pés do habilidoso Danilo.

Após uma bola mal afastada na entrada da área, o árbitro Washington Alves de Souza marcou falta frontal contra o Inter. Danilo ajeitou e bateu com categoria, acertando o ângulo direito do gol de André aos 41 minutos. Indefensável. De um modo geral, o primeiro tempo não apresentou grande qualidade técnica por parte da equipe de Campinas. Muitas faltas, cartões e poucas conclusões. Nas outras, André deu conta do recado com excelentes intervenções.

No segundo tempo o nível técnico da partida melhorou. O ritmo ficou acelerado e cada jogada sempre gerava contra-ataque. Primeiro, o Inter chegou perto do segundo gol aos 14 minutos. Bola cruzada à meia altura da direita e Rodrigo Paulista dominou, mas não teve como concluir. Quem chutou de dentro da área foi Diego, carimbando o poste. A resposta da Ponte foi igual. Roger escapou pelo meio no contra-ataque e chutou forte. A bola atingiu o travessão e caiu fora do gol. André fez a defesa na seqüência.

Mas Chiquinho conseguiu ter mais precisão que os companheiros de profissão. O lateral colorado fez boa jogada pela meia-esquerda, passa pela marcação e chuta de longe, sem chances para o goleiro Lauro.

O Inter volta a campo no próximo fim de semana, contra o Paraná. O jogo será no Beira-Rio, e um resultado positivo garante ao time de Muricy Ramalho uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.