| hmin
A imprensa chinesa anunciou neste final de semana que autoridades sanitárias do país destruíram no distrito de Panyu, cidade de Guangzhou, ao sul da China, cerca de 210 toneladas de carne de frango congelada proveniente de áreas afetadas pela gripe aviária nos Estados Unidos. De acordo com jornais chineses, o carregamento era composto por pés, pernas e asas de frango, “possivelmente contaminados pelo H5N1 e por outros vírus da Influenza Aviária”.
De acordo com um oficial do escritório local do departamento de prevenção ao contrabando, a mercadoria apreendida e destruída foi produzida entre 2002 e o início deste ano e provinha de áreas dos Estados Unidos que, na ocasião da produção, se encontravam afetadas pelo vírus da Influenza Aviária.
O produto estava estocado e vinha sendo apreendido no decorrer do tempo à medida que entrava, como contrabando, pelos portos de Guandong e Hong Kong. Situado no estuário do Rio Pérola, o distrito de Panyu costuma ser, em Guandong, um dos destinos principais da carne de frango contrabandeada de Hong Kong e Macao, regiões administrativas especiais da China.
De acordo com o Avisite, portal brasileiro especializado em notícias sobre aves, na tentativa de impedir que a Influenza Aviária se instalasse em território chinês as autoridades locais vêm impondo embargo à carne de frango e demais produtos avícolas provenientes de países ou regiões afetadas pelo vírus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.