| hmin
O secretário da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Odacir Klein, avalia, na próxima terça, dia 7, em Florianópolis, as ações do Circuito Pecuário Sul no combate à febre aftosa e a liberação de exportação de carne gaúcha para a Rússia. O dirigente também examina com seus colegas de pasta em Santa Catarina, Moacir Sopelsa, e no Paraná, Orlando Pessutti, a manutenção do próprio circuito, devido à intenção do governo catarinense de abandonar o fórum de sanidade animal. O encontro ocorre às 14h, na Secretaria da Agricultura e Política Rural de Santa Catarina.
Na reunião, Klein pretende defender a retomada da venda de carnes para a Rússia, que está comprando o produto apenas de Santa Catarina. O secretário considera a medida discriminatória e prejudicial aos demais estados brasileiros. O embargo russo a cortes bovinos, suínos e de aves está em vigor desde setembro em razão de focos de febre aftosa registrados no Amazonas. No dia 16 do mês passado, o Serviço Federal de Inspeção
Veterinária e
Fitossanitário da Rússia suspendeu parcialmente o veto, adquirindo carnes oriundas somente de Santa Catarina, que é zona livre de aftosa sem vacinação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.