| 22/11/2004 20h01min
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, manifestou nesta sexta, dia 22, que espera que o Brasil e a Rússia consigam resolver os impasses relacionados à exportação da carne brasileira até o final desta semana.
– Eu tenho esperança que até sexta a gente resolva esta questão, embora a expectativa era que o governo russo fizesse a suspensão do embargo à carne brasileira durante visita do presidente Vladimir Putin ao Brasi, destacou o ministro, ao deixar o Palácio do Itamaraty, onde participou de almoço com os presidentes Lula e Putin.
Ele lembrou que uma delegação técnica russa está no Brasil há uma semana analisando a carne brasileira. Nesta terça, dia 23, o grupo segue para o Rio de Janeiro e depois para o Amazonas, região onde concentra o maior foco de febre aftosa, informou Rodrigues.
Desde setembro, quando foi descoberto um caso da doença no Amazonas, apenas o estado de Santa Catarina mantém o comércio de carne com a Rússia.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.