| 12/11/2004 21h07min
O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense definiu nesta sexta, dia 12, no auditório do Colégio Catarinense, em Florianópolis, a fórmula de disputa, o regulamento e a tabela de jogos da edição de 2005. A fórmula apresentada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) há algumas semanas foi homologada pelos 12 clubes quase que integralmente.
Pela proposta, os participantes são divididos em dois grupos de seis. As chaves são praticamente as mesmas de 2004. A única troca – além de, obviamente, a substituição dos times que foram rebaixados pelos que subiram para a elite – foi a inversão de Avaí e Joinville.
A alteração serviu para garantir o clássico de Florianópolis entre Avaí e Figueirense, que não ocorreu neste ano. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando serão formados dois quadrangulares.
Após mais jogos em turno e returno, saem os dois melhores de cada chave, para as semifinais e a decisão. Pois o critério de desempate dos mata-matas foi justamente a única mudança em relação à proposta original da FCF.
A intenção da Federação era manter a prorrogação na segunda partida, com vantagem para os donos da casa. O Tubarão sugeriu que o saldo de gols passasse a definir os classificados.
O Atlético propôs a adoção da disputa de pênaltis. Após votação, foi aprovada a proposta dos pênaltis. Ocorre que a RBS TV, que negocia a transmissão da competição, tem restrições em sua grade de programação e não poderia encaixar os tempos extras.
Assim, se o contrato for realmente fechado, o critério seria o de saldo de gols. O Conselho Técnico foi realizado no Colégio Catarinense para homenagear a instituição, que está completando 100 anos e abrigou a reunião de fundação da Federação, em 1924.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.