| hmin
A lesão na coxa esquerda do atacante Romualdo, sofrida durante a derrota para o Coritiba por 2 a 0, no domingo passado, não é tão séria quanto havia sido projetado inicialmente. Ainda assim, o jogador é dúvida para a partida com o Palmeiras, no próximo domingo, em Florianópolis.
Apenas na sexta-feira sua escalação, ou ausência, deve ser definida. Basicamente, depende apenas de uma situação: se Romualdo participar do último treino coletivo, e não sentir dores, está confirmado. Caso contrário, o técnico Dorival Júnior vai ser obrigado a procurar alternativas.
A ressonância magnética realizada na noite de segunda-feira afastou a possibilidade de estiramento no músculo adutor de Romualdo. O jogador está apenas com uma contratura, e a coxa apresenta um edema (acúmulo de líquido nos tecidos).
– Pelo menos não houve ruptura das fibras. O músculo está contraído. Não pode forçar, pois pode causar estiramento. Tem que repousar e fazer tratamento, para o músculo relaxar e oxigenar a região – disse o médico Sérgio Parucker.
Romualdo passa os próximos dias fazendo tratamento com gelo, ultra-som e estimulação elétrica (o chamado Tens), e musculação para os membros superiores.
Dificilmente deve passar mais de uma semana fora das atividades com bola. Se não enfrentar o Palmeiras, Júnior pode simplesmente promover a entrada de Marlon.
Mas outra opção seria deixar apenas Genílson no ataque, escalando mais um meia, Alexandre Gaúcho, que volta de suspensão com o volante Jeovânio.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.