Notícias

 |  hmin

Final do atletismo deixa SC em quarto no ranking geral

Terminadas as provas de atletismo dos Jogos da Juventude, no domingo, dia 7, no Centro Integrado de Educação Física (Cief), em Brasília, Santa Catarina ficou em terceiro lugar na classificação geral da modalidade no feminino, com 177 pontos.

O troféu de campeão foi conquistado por Rio de Janeiro, ao somar 211 pontos, e o de vice pelo Paraná, com 182. Assim, as catarinenses repetiram a mesma posição do ano passado.

No masculino, o Estado conseguiu somente a quinta posição, com 66 pontos, bem abaixo do esperado, já que em 2003 foi o primeiro lugar. São Paulo foi o campeão da modalidade, com 211 pontos.

Após o encerramento do atletismo, o Rio de Janeiro surge como líder do Troféu Eficiência Adhemar Ferreira da Silva, que aponta a delegação campeã geral do evento.

Os cariocas somaram 34 pontos, seguidos de São Paulo e Paraná, dividindo o segundo lugar com 30; Santa Catarina, em quarto, com 24; Rio Grande do Sul, com 22, em quinto; e Distrito Federal, em sexto, com 17 pontos. Participam os 26 estados mais o Distrito Federal.

Na tarde do último dia do atletismo, Ana Paula Figueredo, de Joinville, ganhou ouro no lançamento do dardo com a marca de 37m90cm.

No salto triplo, as atletas de Concórdia sobraram na prova e conquistaram ouro e prata respectivamente. Dalvana Del Posso atingiu a marca de 11m87cm, enquanto que Rosana Servelin, cravou 11m83cm.

No heptatlo, Milena Pereira, de Blumenau, ganhou a medalha de prata ao atingir 3.958 pontos. Já Ana Paula da Silva, de Joinville, foi bronze nos 200 metros.

Ao todo foram 17 medalhas no atletismo, sendo 12 no feminino e cinco no masculino. No feminino, a equipe ficou com cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze. No masculino, foram duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os técnicos Sandro Araújo e Margit Weise consideraram positiva a participação catarinense levando em consideração o pouco tempo de treinamento devido à indecisão na realização dos Jogos pelos organizadores.

– Não sabíamos se realmente iria ter a competição, então houve um certo relaxamento e não treinamos, perdemos um bom tempo – revela Margit.

Outro fator, segundo a treinadora, foi a diminuição da equipe pelo fato da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ter adotado um índice para a participação, o que fez com que o Estado viajasse com 16 atletas no feminino e 11 no masculino.

Na ginástica artística infantil, que encerrou no domingo, Santa Catarina ficou em quarto lugar por equipe, mantendo-se assim na mesma posição do ano passado. O feminino por equipe ficou em nono lugar, perdendo três posições em relação a 2003.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.