| 07/11/2004 17h51min
O Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, neste domingo, dia 7, na capital paranaense, em um jogo de poucos lances ofensivos.
Os dois gols foram marcados em lances casuais do ataque do time paranaense, que, mesmo com a vitória, saiu de campo sob vaias dos poucos torcedores que compareceram ao Estádio Couto Pereira.
Mesmo com a derrota, o Figueira mantém a 11ª posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo teve poucos lances de perigo. As duas equipes encontravam espaço para trocar passes até a intermediária.
A partir daí até a defesa adversária, o caminho estava obstruído e cada time procurou uma alternativa distinta para tentar furar o bloqueio do oponente. O Coxa escolheu a bola aérea.
Em uma dezena de tentativas, o máximo que conseguiu foi um cabeceio fraco do atacante Tuta bem bloqueado pela zaga alvinegra e um lance enrolado dentro da área em que Tuta recebeu a bola pelo alto, matou no peito e quando ia concluir caiu, reclamando de uma falta de Márcio Goiano.
Já o Figueirense preferiu avançar até a linha de fundo e então apostar nos cruzamentos por baixo. Foi assim que Romualdo serviu César Prates, aos 22 minutos, e o meia quase acertou o gol no primeiro arremate alvinegro no jogo.
E foi assim também que Paulo Sérgio, depois de bela jogada individual, encontrou Carlos Alberto livre na área, mas o volante chutou por cima a chance de abrir o placar.
Figueirense – já com Alan Patrick no lugar de Romualdo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo em função de uma lesão muscular na coxa – e Coritiba começaram o segundo tempo mais assanhados.
Em apenas dois minutos, cada um dos goleiros já havia feito uma defesa importante. Aos sete, Jucemar acertou a trave esquerda do goleiro Gustavo e em seguida o Figueira respondeu com um cabeceio perigoso de Márcio Goiano.
O gol era questão de tempo e ele saiu aos 19 minutos. Em um chute mascado do ataque paranaense, Cléber perdeu na dividida para Capixaba e a bola sobrou limpa para o atacante Tuta, que só empurrou para as redes.
Aí o técnico Júnior mudou o esquema, tirou um volante e tentou reativar o ataque. Só que foi o Coritiba quem marcou o segundo gol do jogo.
Aos 39 minutos, Ricardinho lançou Tuta, que invadiu a área sozinho, trombou com Gustavo e na trombada a bola acabou saindo de fininho em direção ao gol, definindo a vitória paranaense.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.