| hmin
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, pediu nesta quinta, dia 4, aos pecuaristas para que vacinem seus rebanhos contra a febre aftosa. Ele lembrou que a doença tem sido usada, por muitos países, como barreira para a importação da carne bovina brasileira.
A segunda etapa de vacinação, em 15 unidades da federação, começou na última segunda, dia 1º, e vai até o final deste mês, quando deverão ser vacinadas cerca de 118 milhões de cabeças (62% do rebanho).
Em entrevista à Radiobrás, Rodrigues lamentou que alguns países ainda insistam em fechar seus mercados, quando a Europa e outras nações já reconhecem que há no Brasil uma regionalização da doença (no Norte e Nordeste), enquanto 15 unidades da federação já são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livres da aftosa.
Além do esforço dos governos federal e Estaduais, o ministro destacou ações conjuntas com países da América do Sul para erradicação da doença no continente e lembrou a doação de 3 milhões de doses de vacina para a Bolívia e Paraguai.
As informações são do Ministério da Agricultura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.