| hmin
As cidades de Pomerode, Indaial e Timbó, no Vale do Itajaí, vão dividir a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) pela primeira vez em toda a história do evento, criado em 1960. A 44ª edição dos Jasc começa na quinta-feira, dia 4, com a cerimônia de abertura sendo realizada em Timbó. O encerramento ocorre dia 13 de novembro.
O presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc Marcelo Greuel foi quem assumiu o desafio de unir três cidades com diferentes legendas partidárias no governo. Indaial é administrada pelo PT, Timbó pelo PMDB e Pomerode pelo PP.
Mas apesar das diferenças políticas, as cidades tem características comuns. Foram colonizada por imigrantes alemães de italianos, têm entre 20 e 40 mil habitantes e uma ligação muito forte com o esporte.
O raio de distância a ser percorrido entre as cidades durante os 10 dias dos Jasc é de 20km, segundo Marcelo Greuel. As modalidades foram divididas entre os municípios, e Timbó, o maior deles, é onde está montada a CCO.
Lá serão realizadas as disputas de tiro, handebol, futsal, bolão vôlei de praia, natação, bocha e vôlei. Em Indaial ficarão o tênis de mesa, bolão 16 feminino, tênis de campo, xadrez, ginástica rítmica desportiva, caratê e judô, além de parte do futsal.
Por último, Pomerode recebe o bolão 23, punhobol, ciclismo, ginástica olímpica, futsal, futebol e vôlei feminino. No dia da abertura dos Jasc, dia 4, duas modalidades terão seu início.
Em Timbó começa pela manhã, no ginásio Guaicaras, o bolão 16 masculino, enquanto em Pomerode se iniciam as disputas do bolão 23 feminino, no Clube Pomerode.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.