Notícias

 | 27/10/2004 22h19min

Alvinegro joga mal e perde por 2 a 1 para o Paraná

Time catarinense, cujo gol foi de Alex Gaúcho, segue com 51 pontos

O Figueirense perdeu por 2 a 1 para o Paraná na noite desta quarta, dia 27, no Estádio Pinheirão, em Curitiba, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcel e Galvão marcaram para os donos de casa. Alex Gaúcho descontou para o time catarinense, que segue com 51 pontos. Já o Paraná, com o resultado, chegou aos 41 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O alvinegro volta a jogar no próximo sábado, dia 30: recebe o São Paulo, no Orlando Scarpelli.

Nos 45 minutos iniciais, só deu Paraná. O tricolor, desesperado para se livrar do rebaixamento, tabelou e aproveitou as dezenas de erros de posicionamento e de passe do Figueira para marcar seus gols. Aos 21 minutos, abriu o placar.

Em um contra-ataque veloz, Marcelo Passos avançou e deu um grande passe para Galvão. O atacante armou para Marcel, que chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Aos 32 minutos, em contra-ataque, ampliou para 2 a 0. Após toque errado de Romualdo, Etto cruzou, e Paulo Sérgio chegou a salvar uma cabeçada de Marcel, antes de Galvão marcar, em nova cabeçada.

Antes mesmo de terminar a primeira etapa, o técnico Dorival Júnior promoveu a primeira mudança no time, sacando Éverton para a entrada de Oliveira. E soltou o verbo na descida para o vestiário:

– Se eu pudesse, teria trocado uns quatro ou cinco – afirmou.

No retorno para o segundo tempo, o treinador deu uma noção do teor da conversa que teve com os jogadores.

– Tive que tomar uma atitude que eu nunca pensei que teria que tomar. Foi bem diferente de como eu costumo agir – disse, visivelmente nervoso.

O papo enérgico teve algum efeito, e o Figueira foi melhor no segundo tempo. Não muito, mas pelo menos diminuiu o placar, marcando seu único gol na partida, e pressionou, ainda que sem muita qualidade, pelo empate.

O gol alvinegro saiu aos 15 minutos, em uma bela jogada de Alexandre Gaúcho, que avançou sozinho, driblou na intermediária, tabelou com Romualdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Flávio.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.