| hmin
A Fesporte e a Comissão Central Organizadora da 44ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina realizaram nesta quinta, dia 14, em Indaial, na danceteria Harpyia, o Congresso Técnico para sorteio de chaves das modalidades coletivas, mais bocha, bolões 16 e 23, tênis de mesa e tênis de campo, com a confirmação dos municípios e atletas participantes. As modalidades individuais terão seus congressos específicos no período da competição, de 4 a 13 de novembro.
O Congresso, dirigido pela área técnica da Fesporte, contou com a participação de representantes de 60 dos 104 municípios inscritos, prefeitos de Timbó, Pomerode e Indaial, do secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Miguel Ângelo Soar, do diretor-geral da Fesporte, João Ghizoni, do presidente da Comissão Central Organizadora, Marcelo Greuel, e do presidente do Conselho Estadual de Desportos, Hercílio Paraguassu.
Pela primeira vez, o maior evento esportivo de Santa Catarina será disputado em três sedes, Timbó, Pomerode e Indaial. A proposta partiu do ex-atleta de ciclismo, conselheiro, e hoje presidente da CCO, Marcelo Greuel, com apoio do secretário da Organização do Lazer, Gilmar Knaesel, e foi aprovada pelo Conselho Estadual de Desportos. A idéia é que os municípios menores possam ser sedes dos Jogos Abertos, responsabilidade atualmente dividida apenas pelas grandes cidades do Estado.
As três sedes desta edição dos Jogos Abertos terão disputas por 41 troféus em 23 modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, caratê, ciclismo, futsal, futebol, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, tiro, tênis de mesa, tênis, triatlo, remo, vôlei, vôlei de duplas e xadrez. Cada naipe conta um troféu, sendo que o futsal neste ano terá segunda divisão, com 11 equipes, contando pontos – a metade – para a classificação geral dos Jogos Abertos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.