| hmin
Pelo menos cinco clientes da agência Menino Deus da Caixa Econômica Federal (CEF), em Porto Alegre, tiveram uma desagradável surpresa no fim de semana. Ao retirar o extrato de movimentação bancária, descobriram que quantias entre R$ 300 e R$ 1,2 mil tinham sido retiradas indevidamente de suas contas. Os casos foram relatados na 2ª Delegacia da Polícia Civil da Capital.
A CEF não revela o número de correntistas prejudicados nem o total de dinheiro desviado. A polícia investiga detalhes das operações, para apurar se houve clonagem de cartões magnéticos ou invasão pela Internet. Ainda não se sabe se os desvios têm ligação com outros registrados pela delegacia.
A delegada Fabiana Kleine informa que há cerca de 20 dias a sua equipe realiza escutas de conversas telefônicas de suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em desviar valores de contas. Nos próximos dias, a 2ª DP deve solicitar à Justiça a quebra de sigilos bancários, para verificar se as contas mencionadas nos diálogos monitorados registraram movimentações criminosas.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.