| hmin
O governo brasileiro quer se aproximar do mercado russo, informou o vice-presidente José Alencar, que está em viagem oficial à Rússia. De acordo com o vice-presidente, Brasil e Rússia possuem harmonia e condições de crescer.
– São dois países, duas nações que se complementam, ainda que estejam geograficamente distantes, mas temos que procurar encurtar essas distâncias, com um trabalho sério, que possa levar ao consumidor brasileiro e ao consumidor russo aquilo que houver de melhor a custo baixo – destacou, após reunião de trabalho com representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior e da Ciência e Tecnologia além do Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES).
José Alencar ressaltou que deve ser aplaudida "a decisão do presidente Lula de ampliar a geografia econômica do Brasil".
– Nós temos que fazer com que o Brasil esteja presente em todos os países, não só aqui da Europa, como da Ásia, da África e da América, como ele (presidente Lula) está orientando.
Quanto ao embargo dos russos à carne bovina brasileira, o vice-presidente disse que eles estão cientes da qualidade do produto brasileiro.
– O consumidor russo, assim como empresas, que já conhecem a proteína animal brasileira, sabem que nós possuímos o que há de melhor no mundo e sabem que nosso custo é imbatível. Sabem também que nosso país não concede nenhum subsídio para os produtores. Então é a condicão natural, competitiva brasileira nessa área.
Nesta segunda, dia 11, José Alencar vai participar da abertura de um seminário que trata de oportunidades de negócios e investimentos entre Brasil e Rússia. Além da carne, o governo quer marcar presença em outros setores da economia russa como frutas e software bancário. Na Rússia, o vice-presidente terá encontro com empresários da cidade de Sao Petersburgo.
Acompanham o vice-presidente, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira - estado que mais exporta carne para a Rússia e parlamentares. Um grupo de 61 empresários também vai participar de alguns encontros.
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.