| hmin
Mais um indicador de inflação de setembro surpreendeu positivamente os analistas: o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,48%, abaixo da alta de 1,31% em agosto e da expectativa média de 0,68%. A informação foi divulgada na manhã desta quarta, dia 6, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Na semana passada o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de setembro já havia ficado abaixo das previsões de mercado, com avanço de 0,69% ante perspectiva de aumento de 0,93%.
Apesar dos números positivos, muitos economistas duvidam que seja possível impedir uma nova alta de juros este mês, uma vez que o Banco Central já está de olho na inflação de 2005. O mercado estará no aguardo da primeira prévia de outubro do IGP-M, divulgada nesta quinta, e do IPCA de setembro, na sexta, para confirmar a tendência de queda nos preços.
A FGV acrescentou que entre os componentes do IGP-D, o Índice de Preços no Atacado (IPA) avançou
0,65% em setembro, ante a alta de 1,59% no
mês anterior. O Índice de Preços ao Consumidor teve elevação de apenas 0,01%, contra 0,79% em agosto. O Índice Nacional da Custo da Construção (INCC) subiu 0,58%, ante 0,81% em agosto.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.