| 21/09/2004 23h37min
O tenista Gustavo Kuerten iniciou em Pittsburgh, nos Estados Unidos, a luta para se recuperar totalmente da lesão no quadril direito. O atual número 24 do mundo passou por uma bateria de exames clínicos acompanhado da fisioterapeuta Mariângela Lima, e do irmão mais velho, Rafael Kuerten, segundo apurou a reportagem do Diário Catarinense.
O tenista, que passou por uma artroscopia no quadril em fevereiro de 2002, poderia passar por uma nova cirurgia ainda nesta terça. A assessoria de imprensa do tenista, porém, não se pronunciou sobre o assunto.
A provável operação será comandada pelo médico Marc Philippon, diretor do departamento de medicina esportiva da Universidade de Pittsburgh, que estuda fazer uma raspagem no osso do quadril direito do tenista.
O objetivo da cirurgia é curar uma lesão no labrum acetabular, um pequena saliência na fibrocartilagem que recobre a articulação do quadril. O problema foi diagnosticado há dois anos pelo médico Marcos Contreras, em Florianópolis.
Guga anunciou a possibilidade de voltar a se submeter a uma cirurgia na última semana, durante o Tênis Espetacular, evento de exibição realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Caso faça a cirurgia, Guga só irá retornar ao circuito no ano que vem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.