| 16/09/2004 08h56min
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, afirmou na manhã desta quinta, dia 16, que o governo não trabalha com a possibilidade de editar medida provisória para liberar os transgênicos. Rodrigues disse em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que ainda há tempo para aprovar a lei de biossegurança na Câmara dos Deputados.
Conforme o ministro, tudo deve estar resolvido em 10 ou 15 dias no Congresso. Roberto Rodrigues reconheceu que haverá atraso na liberação de recursos para os produtores, mas garante que ninguém terá prejuízo.
Nesta quarta o texto da Lei de Biossegurança foi aprovado por três comissões do Senado, dando condições para que a matéria possa ser votada pelo plenário da Casa ainda nesta quinta. Após aprovação pelos senadores o projeto terá que retornar à Câmara, já que sofreu alerações no Senado.
Para conseguir a aprovação nas três comissões a base governista precisou fazer um longo trabalho de negociação que levou à retirada das regras sobre clonagem terapêutica. Com isso, o governo deverá enviar ao Congresso um projeto de lei para regulamentar especificamente a técnica pela qual se utilizam as células-tronco embrionárias para fins terapêuticos.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.