Notícias

 |  hmin

Édson Bastos volta a jogar e se mostra recuperado

Goleiro deve retornar ao time titular contra o Paysandu, no domingo

Depois de cerca de 20 dias afastado por causa de distensão no músculo adutor da coxa direita, o goleiro Édson Bastos voltou a jogar nesta segunda, dia 13, na vitória por 1 a 0 do time B do Figueirense sobre o Internacional, de Lages, em jogo disputado em Florianópolis pela Série B-1 do Campeonato Catarinense. Atuando sem sentir a lesão, Édson Bastos praticamente assegurou presença na partida do Figueira contra o Paysandu, domingo, em Belém (PA), pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, Gustavo volta ao banco de reservas depois de substituir Édson Bastos por seis jogos, quatro pela Série A e dois pela Copa Sul-Americana. Embora tenha atuado bem nos jogos, Gustavo teve pior média de gols sofridos do que Édson Bastos.

O titular defendeu o alvinegro em 26 jogos pelo Brasileiro, sofrendo 22 gols. Média de 0,85 gol por partida. Já Gustavo, em quatro rodadas pela mesma competição, tomou cinco gols. Média de 1,25 por jogo.

– Todos tem qualidade para jogar. O Gustavo, o Cristiano e o próprio Alex, goleiro do time B. Mas agora estou sabendo que tenho uma sombra, o que me motiva ainda mais. O Gustavo estava preparado e me substituiu à altura – disse Édson Bastos, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Os jogadores que participaram da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo ganharam folga nesta segunda, dia 13, e retomam as atividades nesta terça-feira.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.