| hmin
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, criticou nesta segunda, dia 13, a preocupação de algumas pessoas com as pressões inflacionárias, mas ressalvou que sua opinião “não é de quem tem o poder” de mudar os rumos das políticas econômicas nessa área. Dirceu foi o convidado do 1º Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas.
– Não sou robô que só faz o que mandam. Além de ministro, sou cidadão, deputado federal por São Paulo e não posso deixar de expressar minha opinião sobre os juros – disse.
Dirceu se negou a dar entrevistas e não falou sobre as eleições e as críticas que vêm fazendo aos tucanos.
– Muitos consideram que não há pressão inflacionária no país, que não há necessidade de se aumentar juros. Eu mesmo tinha a expectativa de que a taxa Selic chegasse a 13% em dezembro. Com o país retomando o crescimento, fiquei mais convencido disso – afirmou.
O ministro também defendeu a construção de uma
aliança popular-empresarial para manter o crescimento
econômico. Segundo ele, existem alguns problemas de crescimento no país “que não são resolvidos somente no governo, no Parlamento ou só no partido. É necessária a participação de toda a sociedade”, concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.