| hmin
A 18ª Volta de Santa Catarina termina nesta terça, dia 7, com a realização da 11ª etapa, entre Joinville e São Francisco do Sul, num total de 82km300m. Após 968km700m percorridos, a liderança é do argentino Matias Médici, que compete pela equipe de ciclismo do Avaí. A vantagem sobre o segundo colocado Antônio Nascimento (Memorial/Santos) é de 4min10s. Em terceiro está Pedro Autran, da Dataro/Blumenau.
– A etapa final será como todas as outras. Não vou fazer nenhuma preparação especial. Estou confiante na minha equipe e sei que os meus companheiros vão me ajudar de todas as maneiras – disse o argentino, que pode ser o primeiro estrangeiro a vencer a Volta de SC.
Na etapa desta segunda, dia 6, a 10ª da competição, o campeão foi Patrique Azevedo, que completou o trecho de 79km800m, entre Pomerode e Joinville, com o tempo de 1h37min45s. Foi a segunda vitória do atleta da equipe Extra Caloi na Volta.
– Minha vontade era mesmo arriscar logo no começo da prova. Passei praticamente todo o percurso na frente e, no final, o pelotão quase me alcançou. Mas ainda consegui chegar na frente – afirmou Patrique, que assumiu a ponta no quilomêtro 15 da etapa.
O segundo a cruzar a linha de chegada foi Nilceu Aparecido dos Santos (Memorial/Santos), e o terceiro Renato Ruiz (Extra Caloi).
Na categoria Sub-23, Alex Arseno, da (Dataro/Blumenau), continua na liderança. No Prêmio da Montanha, a primeira colocação é de Rogério Santiago (Ciclominas/Guarulhos). E na Meta Volante o líder é Valcemar Justino.
Veja a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.